Sobre Nós

Home / Sobre Nós

Quem somos

Nós somos simples. Normais. Moderadíssimos nos químicos, intensíssimos no mimo.

Olá! Chamo-me Gabriela Seara e sou agricultora. Vivo numa quintinha no Lau, uma aldeia nos arredores de Palmela.

Em 2018 decidi criar um projecto que me permitisse ser agricultora a tempo inteiro. Começámos devagarinho, eu e a Guiomar, com uma página no Facebook anunciando o nosso serviço. Entregamos cabazes de legumes e fruta ao domicilio. Costumo dizer que devemos fazer tudo com mimo. E os nossos cabazes foram saindo…saindo com mimo. Fazemos uma agricultura tradicional, rústica, simples e moderada.

Respeitamos o tempo de crescimento dos ingredientes e por isso os nossos legumes têm personalidade e o sabor antigo. A determinada altura, começámos a crescer e o nosso terreno revelou-se pequeno “para as encomendas”. Nessa altura comecei a procurar outros agricultores no Lau e arredores, na sua maioria pequenos ou muito pequenos, que visitei e a quem desafiei para produzirem também para mim. Só pus uma condição: agricultura moderada.

São pessoas que trabalharam toda a vida e produziam apenas para casa. Agora temos aqui uma pequena rede de pessoas que produzem legumes “à moda antiga”. Por isso mesmo, não vamos em “modas”. É no equilíbrio, na sustentabilidade local e no respeito pela natureza e pelo trabalho das pessoas que apostamos. Estabeleço com os meus clientes uma relação de confiança. Eu nunca peso os ingredientes que vão no cabaz. E os meus clientes tiveram de confiar em mim. Cada cabaz é pensado para uma família de 4 pessoas que consuma regularmente legumes durante uma semana. E eu tento merecer e retribuir a confiança fazendo todas as semanas cabazes com variedade, frescura e quantidades adequadas.

Agricultura moderada. Rústica e tradicional. Equilibrio e moderação. Respeito pela natureza e pelos ingredientes.